Era uma vez uma menina cheia de sonhos! Já desde cedo, em contacto directo com a natureza e animais na minha vila – Góis – imaginava-me a viajar por diferentes locais e ver o mundo. Sentia que havia tanto para ver, ouvir, sentir, experienciar, aprender e sentia-me tão pequena naquele vale que me viu crescer.
O universo apresentou-me a oportunidade: fui estudar Farmácia para Lisboa em 2005, sempre tive apetência para a área da saúde e gostava de ajudar pessoas, pelo que este curso me fazia sentido. No entanto, senti que, aos 18 anos, ainda desconhecia o que realmente me movia e qual o meu propósito nesta vida.
A experiência em ERASMUS em 2008, na Holanda, no qual integrei uma equipa de investigação, fez-me voltar a perceber que havia tanto para ver e aprender, culturas novas e diferentes, e que me preenchiam e faziam sentir tão feliz. Durante 6 meses tive oportunidade de conhecer um novo país, novas pessoas, culturas tão diversificadas, fez-me abrir a mente para pensar ainda mais diferente.
Finalizei a minha licenciatura em 2009, comecei a trabalhar no Hospital de Santo António dos Capuchos em 2010, onde estou até hoje. Contudo, no final de 2014, comecei a sentir imensa necessidade de ingressar em novas aventuras, ter mais liberdade de tempo para viajar e dar asas à minha criatividade e imaginação noutras áreas.
Sempre senti que tinha de existir mais do que a rotina já estabelecida de: levantar, ir trabalhar das 9h às 17h, voltar para casa, pagar contas, esperar com alegria pela sexta feira, aproveitar o fim de semana ao máximo, e ficar triste e ansiosa com a segunda! Só ter definidos 22 dias de férias por ano no qual podia expandir a minha criatividade e cultura.
Decidi então fazer algo diferente, porque não podia estar à espera de resultados diferentes fazendo sempre a mesma coisa. Assim, decidi que estava na hora de sair da zona de conforto e ir aprender mais sobre uma das minhas paixões que enchem o meu coração: FOTOGRAFIA!
Em 2015 tirei o Curso de Fotografia Digital no Instituto Português de Fotografia, o qual me fez desenvolver esta paixão. Senti-me tão feliz! Conheci pessoas novas, aprendi coisas novas, desenvolvi os meus conhecimentos e tive a certeza que quero continuar a desenvolver aquilo que me apaixona.
Outras áreas que me apaixonam é a Dermocosmética e Maquilhagem, potenciadas também pelos conhecimentos obtidos nos meus estudos, sendo áreas com as quais adoro ajudar pessoas a perceberem não só o estado da sua pele, mas como podem tratar melhor de si, mimar-se, como podem ser ferramentas para aumentar a nossa auto-estima e confiança e nos sentirmos melhor connosco mesmas.
Foi desta vontade de fazer e ser diferente que nasceu também a plataforma Some Kind of Passion, com o objectivo de partilhar todas as minhas paixões nas mais diversas áreas, que me inspiram a mim e com o desejo de inspirar outros nos seus caminhos.
Ainda em 2015 apaixonei-me por um novo conceito, um projecto de empreendedorismo onde o trabalho em equipa é fundamental, que me faz desafiar e sair da zona de conforto todos os dias – a Teamway. Um conjunto de pessoas sonhadoras, diferentes, cheias de energia, que nos inspiram a sermos nós mesmos e a fazermos o que achamos impossível, sempre acreditando no potencial de cada um e trabalhando as suas competências e talentos únicos!
Dentro deste projecto, realizei parceria com o movimento Vitamina-te que surgiu alinhado a todos os valores e paixões, com o objectivo de “Vitaminar Portugal!” 🙂
Vou partilhar convosco informações úteis em várias áreas, como:
- This Organic Lab: uma equipa de profissionais da área de Farmácia, vai realizar esta Rubrica para fornecer informação fidedigna e científica, com base na nossa formação profissional e académica, sobre o panorama da saúde actual na nossa sociedade e de que forma as nossas acções e os estilos de vida que assumimos se tornam preponderantes na nossa saúde.
- Di’s Beauty Lounge: ainda estou a criar esta rubrica, para vos dar informação também fidedigna e com base nos meus estudos, para vos dar a conhecer a importância de sermos conscientes nas escolhas que fazemos e o que devemos ter em atenção, no que aplicamos a nível externo.