Nutrilite no Desporto by Brígida Ferreira Atleta Profissional de Voleibol

Olá, eu sou a Brígida Ferreira e jogo voleibol há 23 anos. Neste momento represento Clube de Futebol “Os Belenenses”, exercendo também outras funções dentro do clube.

Gostava de partilhar convosco o meu testemunho de quando e como a Nutrilite mudou o meu bem-estar na vida e no desporto!

Eu nunca gostei de tomar comprimidos porque tinha noção que não queria ingerir químicos e se os pudesse evitar ao máximo… óptimo!

No entanto, a determinada altura da minha vida, bem agitada no trabalho e com uma exigência grande na 1ª divisão, comecei a ter algumas lesões musculares, que até então raros tinham sido os casos. Tinha algum cuidado com a alimentação mas senti que precisava de algo mais. Aconselhei-me e comecei a tomar uma marca bastante conhecida no mercado em Janeiro 2011. Passado 2 meses, para além de não ter sentido melhoras, as minhas unhas ficaram muito mais fracas, simplesmente rasgavam-se! Deixei de tomar. Em Janeiro de 2012, visto que continuava a ter lesões constantemente, voltei a “tentar”, poderia ter sido apenas “coincidência”. A verdade é que voltou a acontecer-me o mesmo!

Quando conheci o projecto, conheci a marca Nutrilite e comecei a ter noção que, os nutrientes dos alimentos já não são os mesmos de antigamente, e desta vez comecei a tomar o multivitamínico Double X da Nutrilite para combater as carências encontradas, após realização de questionário de sintomatologia da Nutrilite!

As minhas lesões musculares passaram de quase semana sim, semana não para… até ao dia de hoje, não ter tido mais nenhuma!

Sem dúvida que fez uma grande diferença! A minha exigência diária continua a mesma, as lesões musculares é que deixaram de existir.

Para além do multivitamínico, hoje em dia, complemento com outros suplementos para prevenção.

Sendo que a minha modalidade engloba duas vertentes diferentes (pavilhão e praia) onde eu pratico ambas, a prevenção abarcará diferentes áreas em cada uma delas. Tendo em conta o piso, as condições atmosféricas, o número de jogadores, o número de “time out” por jogo etc, leva-me a ter cuidados diferenciados.

Não descuidando nenhuma das áreas, nas duas vertentes que pratico, posso dizer que no pavilhão reforço os cuidados direccionados às minhas articulações enquanto que na praia reforço mais a parte da hidratação, resistência e prevenção das dores de cabeça, que a mim me afecta muito quando está imenso calor.

Brígida Ferreira

Deixa um comentário