NA PRIMEIRA PESSOA: José Massuça UMUK 2015 sobre o Magnésio Nutrilite

O Vitamina-te foi criado para pessoas reais que procuram resultados extraordinários. «Na Primeira Pessoa» é a uma rubrica de testemunhos. 

O atleta José Massuça, participou na Ultra Maratona do Reino Unido, UMUK 2015 Finisher, 3º tempo à geral (9:43:24) na dupla maratona depois de 10Km a nadar e 420Km a pedalar.

Foi acompanhado pela Nutricionista Filipa Vicente (Página Facebook Oficial) nesta prova, tendo a mesma recomendado Magnésio da Nutrilite em Sticks. Leiam o review deste fantástico atleta sobre a nossa marca e produto.

“Os suplementos de Magnésio são uma constante na lista de produtos de um praticante de triatlo ou corrida e na prática parecem ser todos iguais mesmo que venham em várias formas: ampolas, comprimidos, pastilhas efervescentes… já tomei de tudo. O magnésio da nutrilite foi uma aquisição de última hora antes de partir para o UMUK2015. 

Nos 10km a nadar, senti algumas caibras logo nas primeiras voltas fruto de ter de parar uns segundos para tirar água dos óculos ou ajeitar alguma parte do material (touca) pelo que pedi uma saqueta no pontão de apoio. Não senti nem mais uma caibra o resto dos 10Km. 

Os 145km de bicicleta com 4000m de desnível foram brutais e receei várias vezes que as pernas cedessem, é frequente um atleta ter caibras nos pés ou nos gémeos quando acaba a etapa… não senti nada, tomei 1 cada 2h sensivelmente e fiz o mesmo no dia 2 (275Km). As minhas pernas chegaram inteiras à dupla maratona, a corrida é o meu forte mas depois de 420Km a pedalar e 10Km a nadar, é difícil dizer que “é fácil” mas curiosamente senti-me muito bem e encaixado na passada.

Obviamente que o magnésio não anularia os efeitos de um treino insuficiente mas as caibras são frequentes num esforço desta natureza,a par da sensação de músculos moídos e isso pode prejudicar o indivíduo até indirectamente porque afecta a passada ou a força apenas numa das pernas desequilibrando o atleta e levando até a maiores dores musculares no lado que está a “puxar mais”. 

Durante e depois da etapa, não só pela forma fácil de tomar (e rápida absorção) como pelo sabor agradável (Podendo até ser misturado no isotónico), 1 a 2 saquetas de magnésio foram sem dúvida nenhuma um hábito para ficar. Suplementos de magnésio há muitos mas este faz a diferença. 

José Massuça UMUK 2015 Finisher, 3º tempo à geral (9:43:24) na Dupla maratona depois de 10Km a nadar e 420Km a pedalar.”

Grande obrigado José, votos de um caminho longo, de evolução e de muito sucesso, e para a Nutricionista Filipa Vicente, os mesmos votos, e que continue a apoiar estes grandes exemplos Portugueses por esse mundo fora, ajudando-os ao máximo a alcançarem sucesso, porque o sucesso deles, é o sucesso de Portugal e de todos.

 

Deixa um comentário