Terapias holísticas?! Muitos de vocês já ouviram falar, outros um mundo por conhecer…
O nosso estado influencia tudo o que fazemos. A energia que colocamos vai definir o tom da situação, do momento. Mas também a qualquer instante podemos mudar isso se assim o quisermos.
Nas terapias holísticas encontramos ferramentas que ajudam a desfazer bloqueios, que tanto temos deixado ditar as nossas atitudes e por consequência rumos tomados. Temos sempre a escolha de mudar isso. Somos o que somos e o que fazemos o traduz.
Então façamos a tradução verdadeira, sendo fiéis ao ser.
Quando somos verdadeiros a nossa energia eleva-se, torna-se mais leve e digamos fresca. Conhecem de certeza pessoas que a sua energia é completamente “obsesa”, no sentido de carregada e densa. Pois é, a dieta energética também existe.
Quais são as energias que estamos a alimentar dentro de nós? Quais as energias que carregamos connosco? Como é que elas nos influenciam?
Esta frase considero muito importante: “Não é que nos acontece mas a nossa atitude perante o que nos acontece, que faz a nossa vida”. Quando olhamos para as situações, a nossa posição é de observador consciente, para podermos avaliar o mais imparcialmente possível e focarmos na frequência solução! Que é bem diferente da frequência do desafio.
A água, que perfaz 70% do nosso corpo, flui, nunca pára diante de um obstáculo,contorna-o. Nós muitas vezes podemos nos sentir perdidos, desorientados, em depressão, ora isso revela os nossos desequilibrios energéticos.
Ao estarmos alinhados, ficamos em sintonia com o nosso interior e com a energia universal. Mas honestamente é muito mais do que isso, é estarmos em contacto com a nossa essência, é o compreendermos a nossa missão, o mundo, as pessoas e tudo o que está para lá do que nos foi incutido.
O nosso caminho tem portas e janelas por todo o lado, que sempre lá estiveram, e abertas até. É só entrar e ser. Assumir a responsabilidade do nosso viver, é o verdadeiro exercício da liberdade. O finalmente respirar.
Para isso, o primeiro passo é decidir este querer.
Light Spirit
Para mais informações: lightspirit@outlook.pt