NA PRIMEIRA PESSOA: Melany D’Abreu – Amigdalite

Olá, sou a Melany, Venezuelana, tenho 22 anos.

Amigdalite

Desde os 6 anos tinha amigdalite. Pelo menos uma vez por ano até emigrar a Portuga há quatro anos reparei que entre os anos 2015 e 2017 adoeci mais de 6 vezes de amigdalite, tinha passado a ser uma doença recorrente da qual já me estava a habituar.

Na altura, para mim era já um hábito ter esta doença, no segundo o terceiro dia de doente telefonava ao médico e eles receitavam-me sempre os mesmos antibióticos. Posso notar que entre Novembro de 2018 e Fevereiro de 2019 tive amigdalite mais do que 5 vezes, para mim passou de ser uma situação normal para uma situação impressionante.

Químicos ou Cirurgia

Cansei-me de tomar os antibióticos, disseram-me que era “normal”, só ouvia dos médicos e de várias pessoas que a única forma de curar tal doença era tomar os antibióticos (sempre que cair doente) ou ter uma cirurgia de extracção das amígdalas.

 

Muitas vezes ouvi dizer das pessoas que se fazia a cirurgia seria ainda pior, pelo que já nem sabia o que pensar da situação. Tentei não tomar muitos antibióticos visto que os mesmos estavam a dar cabo do meu estômago, ainda que estivesse a tomar os protectores gástricos, tinha perdida do apetite e não pela dor que causa a amigdalite.

Alternativas

Finalmente conheci a um casal maravilhoso, eles explicam-me como é o funcionamento dos suplementos alimentares no nosso corpo, o porquê devemos passar a produtos mais naturais e menos químicos, apresentaram-me NUTRILITE.

Eu na altura, tinha 3 semanas sem ter amigdalite e disse para mim própria “se calhar, já não terei novamente amigdalite, os suplementos não serão necessários”. Após a passagem de 5 dias… adivinhem… sim, mais uma vez amigdalite.

Pequenas Grandes mudanças

Lembro-me de fazer uma pesquisa sobre o alho e compreendi a importância deste suplemento para o meu caso, em como ajuda a nível de ser um anti-inflamatório natural, decidi começar a tomar o mesmo juntamente com a vitamina C da Nutrilite uma vez que entendi que dariam um equilíbrio no meu corpo. Comecei a tomar os suplementos a primeira semana de fevereiro, sendo que fazia 1 vitamina C + 2 alhos diários antes de tomar o pequeno almoço.

Normal é Sentires-te bem!

Hoje em dia, tenho 2 meses sem sentir algum sintoma de amigdalite, tenho reduzido a dose de alho e vitamina C a 3 vezes por semana, comecei a tomar mais suplementos para fazer face as minhas alergias, e vós posso dizer que esta tudo muito melhor do que já alguma vez pensei, contar-vos-ei mais!

Deixa um comentário