YOGA: Pulmões para que vos quero

Respire fundo com Bruno Reis | www.br-formula.com



Já parou para se observar a respirar? É um processo tão automatizado que provavelmente nunca se lembrou de o fazer, certo? 
A verdade é que depois de nascermos, o primeiro momento em que somos obrigados a respirar pelos próprios pulmões, raramente voltamos a prestar atenção a esse detalhe vital. E uma boa respiração pode fazer toda a diferença.
A maior parte de nós, utiliza apenas 10% da capacidade respiratória. Ao longo da vida, com a poluição e também com o stress, desaprendemos esse bom hábito. 
Uma boa respiração deve ser nasal, lenta, profunda e silenciosa. Nasal para que o nariz filtre o ar. Lenta para que o oxigénio seja bem processado e assimilado pelas células. Profunda e silenciosa para que reponha mais energia a cada vez que respira. 
Faça a experiência enquanto lê este artigo e sentirá a diferença. E se a sente agora, imagine a respirar assim todos os dias.
Respirar bem significa mais oxigénio no seu corpo, que é também o seu combustível. Os níveis de energia estarão sempre em cima, terá maior resistência ao stress, notará um melhor funcionamento do seu organismo e de certeza que dormirá muito melhor. Ah! E a capacidade de concentração?... Respire sempre desta maneira e vai ver que começa a despachar o seu trabalho mais depressa!

Deixa um comentário