Fomos ensinados a comer várias vezes ao dia sem nunca questionarmos o que pode acontecer se um dia deixarmos de o fazer. Eu experimentei deixar de o fazer. Experimentei de forma inconsciente.
Entre setembro de 2016 e janeiro de 2018 estive num ritmo louco.
- Dava aulas de dança em Oeiras, 4 horas por semana.
- Em Leiria, 9 horas por semana.
- Trabalhava numa discoteca em Lisboa, 1 ou 2 noites.
- Estava a coordenar um grupo de dança e a trabalhar na minha primeira criação.
- Estava a planear a abertura de um bar.
- Atividades que apareciam e que eu dizia sempre sim.
- Desde novas criações, a anúncios publicitários, a outras formas de gerar rendimentos.
No meio disto tudo não percebi que não estava a comer o suficiente.
Comer deixou de ser uma prioridade para passar a ser um prémio.
Ou seja, enquanto não acabava de trabalhar ou não cumpria um objetivo planeado por mim, treinei o meu cérebro a não receber o prémio.
Sintomas?
Falta de concentração, dificuldade em raciocinar, cansaço a toda a hora e vontade de dormir mais horas, o que me impedia de concretizar os meus projetos e compromissos diários.
Afetou a minha auto-estima, deixei de confiar em mim, e por consequência, deixei de confiar nas pessoas à minha volta, de modo a que a minha imagem social não fosse colocada em causa. De fora estava tudo bem.
No último fim de semana de janeiro foi a abertura do bar e a estreia da peça.
No dia a seguir fiz análises ao sangue. Proteínas totais, ferro sérico, acido fólico, vitamina D estavam com níveis super preocupantes.
Anemia!!
Percebi que tinha de suplementar urgentemente. Entrei em contacto com o Vitamina-te e iniciei o processo com a Nutrilite.
Porquê?
Porque precisava de tratar o problema de forma rápida e eficaz, sem químicos artificiais, nutrientes criados em laboratório e efeitos secundários que muitos medicamentos e suplementos nos provocam. Eu sei, fui exigente!
A Nutrilite é a única marca que me oferece tudo isto, com grande poder de absorção, devido aos fito nutrientes que apresenta.
Como profissional da dança, para mim foi claro e os resultados foram visíveis.
Os valores voltaram ao normal passado 1 mês.
Algo que surpreendeu todas as pessoas que me acompanhavam.
A partir daí, segui a confiar no Vitamina-te, na Nutrilite e recomendo a quem tenha carências nutricionais ou a quem não queira ter, fazerem o processo com esta equipa incrível.
A peça de dança que estrei nesse fim de semana de janeiro chamava-se “A Arte de Tentar”.
Nunca deixei de seguir os meus sonhos. No entanto, agora percebo que eu sou mais importante que os meus sonhos, e que para os realizar preciso de estar bem fisicamente, emocionalmente e socialmente.
Aprendi a gerar rendimentos de outra maneira. Em vez de trabalhar muito decidi aprender a trabalhar inteligente. Comecei-me a educar a nível emocional, e aprendi a conectar-me com pessoas que me empoderam todos os dias até hoje.
Treino a minha mente todos os dias para ver o positivo em cada situação.
Entendo agora a minha ligação com a comida e com os nutrientes como nunca entendi antes!
Por: Eríck Santos