A pele é o maior órgão do nosso corpo, no entanto, durante muitos anos não o vi com a devida importância, nem como um órgão que devemos manter com saúde.
O meu nome é Andreia Pereira e, apesar de já há alguns anos ter cuidado com a alimentação, procurar complementar a mesma com suplementos mais naturais, pois a saúde para mim era importante, com a pele era outra história – isso é estética e beleza e para isso eu “não tinha tempo”.
Uma alteração hormonal resultante de altos níveis de stress, pouco descanso e muito trabalho e ansiedade resultaram num acne tardio muito forte, o que me fez pela primeira vez olhar para os cuidados do rosto como algo prioritário.
Inicialmente fiz um tratamento muito forte com comprimidos e cremes de farmácia e dermatologia, os quais resultaram não só na eliminação (temporária) do acne como na secura das mucosas, queda da pele à volta dos olhos, uma desidratação gigante e uma gastrite, pois ao final de 3 meses de comprimidos o meu estômago começou a dar sinais de alerta com dores.
Segui no mesmo ritmo e cerca de 2 anos depois voltei a ter nova crise de acne. Desta vez procurei soluções alternativas, queria muito melhorar a minha pele, mas sem passar por tudo novamente. Nenhum creme me era confortável, todos me ardiam e ao mesmo tempo às vezes tinha comichão no rosto (praia, quando apanhava sol, quando treinava e suava), a pele estava super sensível e era muito desconfortável.
Em 2014 conheci o Instituto de Saúde Óptima da Nutrilite, que dá o mesmo nome à marca de Suplementação, a única cujas vitaminas, minerais e fitonutrientes são rastreáveis desde a plantação da semente nas suas próprias quintas orgânicas até à embalagem e comecei a fazer suplementação para o acne – substituí alguns que usava de outras marcas e ajustei adicionando o que faltava, segundo recomendação de especialistas.
Ao contrário de muitas pessoas que ainda hoje encontro céticas com suplementação, eu já lia imenso sobre a insuficiência da nossa alimentação para o bom funcionamento, mas eu era muito céptica e altamente relutante em cuidar da pele do rosto e, acima de tudo, em ver a real importância. Apresentaram-me a marca Artistry, que tinha uma ligação com a Nutrilite e isso desde logo cativou-me, pois estava a sentir-me super bem com a nova suplementação.
Comecei a usar produtos da Artistry adequados à minha pele e, como tinha um acompanhamento permanente, fui testando e experimentando o que mais se adequava em cada momento e comecei a apaixonar-me pelos resultados: primeiro, o acne continuava lá mas já não me ardia a pele e deixei de ter tanta comichão no rosto; depois a combinação da Nutrilite com a Artistry começou a ter efeitos visíveis na redução e depois eliminação do acne. Posteriomente eliminei as marcas de acne (buracos) que tinha no rosto e neste caminho apaixonei-me por cuidar da pele e acima de tudo por cuidar de mim. Há quase 7 anos que vou acompanhando a evolução da Artistry no que toca à pureza cada vez maior dos seus ingredientes provenientes da Natureza, bem como aos avanços científicos que tem feito para incorporar o melhor da Natureza na nossa pele, de forma eficaz e saudável.
Recentemente a Artistry criou esta fusão entre a Natureza proveniente da Nutrilite e a Ciência desta na incorporação na Cosmética, uma revolução no que podemos chamar cuidar do rosto, que tem o nome de Artistry Skin Nutrition – toda uma linha de cosméticos que é rastreável, tal como os suplementos da Nutrilite, desde a semente até à nossa pele.
A pergunta mais importante que podes fazer à tua pele não é que idade tem, que tipo é, nem o que quer esconder… Health Beauty significa, entre muitas coisas, quão saudável está a tua pele, independente de tudo isso!
Sou apaixonada pela Artistry e a história da Skin Nutrition revela muito da minha história com a pele. Não sei qual a tua história com a pele, mas convido-te a que construas uma de amor 🙂
Testemunho: Andreia Pereira