Na primeira pessoa: acne tardio severo que não tinha “solução”

Olá o meu nome é Tânia Ferreira, e venho deixar-vos o meu testemunho sobre acne tardio severo!

Sempre fui uma adolescente com poucas ou nenhumas borbulhas, e quando cheguei perto dos meus 20 anos comecei a ficar com imenso acne de um período para outro! Razões aparentes não existiam e ninguém me conseguia ajudar!

Comprei uns cremes de farmácia na altura extremamente caros que ajudavam, mas passado uma semana tudo voltava ao mesmo aspecto! Sentia dor, sentia desconforto, sentia vergonha e olhar ao espelho era algo penoso e de tristeza profunda! Lembro-me de sempre que falava com alguém os tiques com o cabelo aumentavam para poder tapar o rosto com o cabelo!

Nessa altura vivia na Holanda, e fui acompanhada lá! Fui a uma clínica na Alemanha e também na Bélgica pedir opinião e tudo o que me recomendavam tratava-se de medicamentos agressivos, no meu ponto de vista, e cremes atrás de cremes… Mantinha-me sem esperanças e à espera que um dia as borbulhas se fossem embora!

O pior dos sentimentos era quando me maquilhava, toda a maquilhagem que deve ser para potenciar mais a beleza da mulher, a mim fazia-me sentir o contrário, pois evidenciava as borbulhas enormes e parecia um “ferrero rocher, bronzeada e com picos” , mas como no meu trabalho era obrigatório estar maquilhada, ainda piorava a minha situação!

Continuei e continuei no mesmo processo, até que me aconselharam a fazer acupuntura, o que foi até esse momento o melhor! Lembro me de não saber o que era e estar assustada com aquelas agulhas todas, e de me assustar também com a quantidade de suplementos que me deram! Havia um muito parecido com o multicaroteno da Nutrilite e eram 8 por dia! Se melhorou ? Sim, bastante, mas não resolveu o problema!

Entretanto voltei a Portugal, com o stress do trabalho da falta de tempo com as situações do dia a dia, o meu acne tinha pontos muito altos e também baixos mas nunca controlados! Fiz bastante asneira também quando vinha para casa e deitava-me sem remover a maquilhagem devido ao cansaço prometendo que na manhã seguinte faria um tratamento profundo, afinal eu já tinha aquilo e tinha e não ia melhorar…. Pensamento errado 😑

Cheguei a ir a um Dermatologista conceituado que me indicou um tratamento abusivo com uma medicação, que poderia ter efeitos secundários, nomeadamente não convinha engravidar no próximo ano! Assustador não ? Eu sabia que não queria engravidar nesse momento e só queria tirar ou controlar o acne que tinha e acabei por avançar… Paguei o preço e paguei caro! Fui a tempo e agradeço ao meu corpo, ao meu organismo, por me dar sinais tão rápidos e alertar-me que me estava a fazer mal!

Em 8 dias, consegui ter efeitos terríveis que me levaram inclusive para o hospital com falta de ar, perda de visão na vista direita, garganta inchada, estar sem mobilidade, o que me fez acordar para a realidade de que não posso querer resolver um problema à custa de criar outros. Após dois dias no hospital desisti com o tratamento e mandei tudo para o ar e tive para mim que haveria de arranjar uma solução, mas não a todo o custo!

Parei, mudei de emprego, deixei-me levar pelo dia a dia, até que um certo dia apercebi-me que dentro da minha segunda casa ( meu trabalho) tinha a solução para todos os meus problemas, não só no acne, mas em tudo que tinha em défice no meu organismo – a possibilidade de melhorar e começar a cuidar de mim de forma preventiva e holística – o que quer que fossem as minhas escolhas para resolver um problema já não ia mais significar criar um problema noutro orgão.

Era céptica e olhava para suplementação como medicação e então ignorei por algum tempo! Após interação no próprio emprego e aconselhada por um especialista em Nutrilite, comecei a suplementar com produtos de base orgânica, de uma marca que era afinal um Instituto de Saúde Optima com quase 80 anos de experiência (na altura), alinhada com as carências do meu organismo e de forma adequada e alinhada!

Não tinha expectativas, o stress do trabalho e do dia a dia mantinha-se e a alimentação não tão adequada também, mas de repente comecei a melhorar de dia para dia. O que era diferente ? Os meus hábitos relativos a Nutrição do meu organismo com a suplementação da Nutrilite e os três passos com cremes de excelência da Artistry!

Não foi de um dia para o outro, aliás eu tive mais de 28 anos sem regra, mas aos poucos foram-se vendo melhorias, comecei a usar a maquilhagem da Artistry ,que fez com que não tivesse nenhuma reação, e ainda cuidasse da minha pele (sim, maquilhagem com Vitaminas para a Pele).

Sabia ou tinha ideia do que era a Amway, a Nutrilite, a Artistry e tantas outras gamas mas faltava me experimentar, usar e ter eu a minha própria experiência!

Hoje sei dizer e sentir com um sorriso e convicção o que é esta empresa, a componente saúde das suas marcas e agradecer por ter tido acesso a ela!

Deixa um comentário