2 meses parado, uma peça de dança de 1 hora, e 0 dores musculares
Entre 2012 e 2015 foi o período onde tive a maior carga horária de atividade física. Cerca de 40 horas por semana. Estava a tirar licenciatura em Dança e embora a dança tenha estado na minha vida desde 2006, nunca aconteceu ter toda esta carga física em cima.
Para mim era normal ter dores musculares, nessa altura. A segunda-feira custava sempre mais depois de um fim de semana parado. O corpo não descansava o suficiente.
Quando eram apresentados exercícios mais desafiantes nas aulas em que trabalhavam um grupo muscular não habituado a trabalhar dessa maneira, eu já sabia que no dia a seguir não me ia mexer, muito menos subir e descer as escadas do antigo edifício da Escola Superior de Dança no Bairro Alto. Mas, entendendo que seria normal, eu aceitava essas dores como fazendo parte do ofício. A única prevenção que tomava era a banana, pois todxs os bailarinxs sabem que a banana tem magnésio, e o magnésio contribui para o normal funcionamento muscular.
Em 2016 conheço a marca XS Sports Nutrition, mas é em 2019 que sinto o seu verdadeiro potencial. Começo uma peça de dança chamada Bisonte, uma peça bastante física, que exige uma certa preparação do corpo.
Durante o período de ensaios, o corpo foi-se habituando à intensidade de novo, mas quando passamos para as apresentações em teatro a história é outra.
Estreia no Porto em final de Janeiro de 2019 e a próxima apresentação é em França no início de Março. Ficando algum tempo sem fazer a peça, já sabia que vinham aí as dores musculares no dia seguinte à peça.
Chegou então o dia, apresentámos a peça, e decidi tomar dois sticks de magnésio logo depois, por recomendação da equipa Vitamina-te. Para meu espanto, acordo no outro dia de manhã, e ao levantar o corpo com cuidado, não sentia dores. Tive uma sensação surreal! Não podia estar a acontecer! Eu tinha de sentir alguma coisa. Pelo menos uma contractura algures.
A partir daí tomo sempre magnésio depois das apresentações.
Acho que o incrível desta marca é que tem uma grande capacidade de absorção, pois já suplementei antes com magnésio de outras marcas farmacêuticas e nunca teve o mesmo efeito. Quando o músculo inflamava costumava tomar Transact e Voltaire em comprimido e em emplastro. Agora, basta tomar suplemento de alho.
Ao pesquisar mais a fundo, entro a analisar o processo da suplementação e começo a entender os efeitos tão positivos que sentia. A marca tem quintas orgânicas certificadas, onde também estudam a fundo a efetividade e segurança. Claro!