Metafísica na Tua Saúde (MTS) 1 – A Origem é Emocional!

Metafísica na Tua Saúde (MTS) 1 – A Origem é Emocional!

O propósito desta rubrica é partilhar e criar consciência, partilhar o que fui e vou experienciando, sentindo, vivendo e poder passar todas essas experiências para que cada um de nós possa viver cada vez mais pleno, mais leve, mais livre! Não espero que concordem com tudo, digo mais, eu próprio já pensei diferente no passado, talvez no futuro possa vir a sentir diferente do que sinto hoje, contudo, o que vou partilhar nesta rubrica é o que sinto e experiencio neste momento! Venham comigo nesta viagem, não se vão arrepender!

Estar e ser saudável é a base do Ser Humano! Quem é que acredita que é Natural ter sintomas? Que é natural estarmos em baixo? Que é natural nos sentirmos deprimidos? Que é natural ter patologias? Sem dúvida que infelizmente hoje em dia pode ser normal, mas não é natural acontecer!

Habituámo-nos a falar de sintomas como se fossem base do nosso dia-a-dia, em alguns casos como se fossem o brasão de família (Dores de cabeça? Já a minha avó tinha!), a vivermos em dor e com dor! A doença e o sintoma não são mais que um reflexo interno do que se passa connosco, um sinal de alerta do nosso cérebro para algo que não está bem! Ouvir e sentir o nosso corpo é o que difere de evoluirmos ou de continuarmos a denegrir o mesmo!

O funcionamento em harmonia do nosso sistema é baseado no facto de todas as partes estarem a funcionar no seu melhor sem qualquer nível de stress. Quando algo estranho ou extraordinário é sentido pelas camadas energéticas do sistema, de alguma forma esta variação irá provocar o desiquilibrio das funções normais, sendo neste desiquilibrio que podemos dizer que o nosso corpo entrou em estado de “doença”!

Interpretar o significado de cada doença ou sintoma reside no aumento da nossa consciência em perceber ao nível físico como poder alcançar e resolver os diferentes desiquilibrios. Mesmo o menor sinal de doença ou má disposição é um sinal que o sistema não está a funcionar no seu ideal, que o fluxo e circulação de energia não está a ser suficiente para conseguir manter o nível adequeado para um viver saudável.

Quando sentimos essa dor seja qual seja, muitas vezes a última coisa que pensamos é que é um aviso do nosso corpo para nos fazer perceber que algo não está equilibrado! Vemos muitas vezes os sintomas como algo negativo, contudo são o nosso sistema de alerta, são os nossos indicadores para uma vida mais plena, e que nos trazem a informação do que precisamos de trabalhar em nós! Mas para isso temos que os saber interpretar, e não escondê-los e recalcá-los como muitas vezes fazemos em termos emocionais, bem como através do uso, e muitas vezes constante, de medicação directa ao sintoma / patologia.

Existem inúmeras situações na vida que dizemos que tais sintomas “fazem parte de nós”, que tentamos aprender a conviver com os mesmos, mas são contudo, situações que nos incomodam, que não resolvemos, que não aceitamos. A convivência constante e permanente com tais situações vai alterando o nosso equilibrio emocional, e potenciando o aparecimento de patologias ao nível da depressão, demência, burnouts, entre outros, isto ao nível psicológico. Ao nível físico, a manifestação desses desiquilibrios dá-se através do aparecimento de dores, desajustes internos e externos ao nosso corpo.

Ao longo desta rubrica vamos trabalhar em situações específicas, temas que vou sentindo que podem fazer sentido abordar, mas duvidas, ou temas que queiram ver abordados comuniquem e tentaremos trabalhar neles se possível! Acima de tudo, lembrem-se que temos toda a informação dentro de nós, apenas temos que em conjunto despertá-la! Até já!

Always Share the Love! Bless You!

Pedro Pereira

Facebook | Instagram: @pedromcpereira1

Deixa um comentário