INFLUENCER: Mauro Marianito

Sou o Mauro, tenho 11 anos, adoro futebol, computadores e tudo o que tenha electrónica. Gosto de ver televisão e de comer batatas fritas (e não só  ) Sempre adorei comer, principalmente se for a minha avó a cozinhar! Gosto tanto, que não controlo as doses que como. Desde 15 rissóis numa refeição acompanhados com batatas fritas, como 13 almôndegas, com batata frita, é claro.

Sou uma criança com falta de confiança. Muitas vezes sinto-me inferior aos outros e escondo-me a tarde toda a ver televisão no sofá. Os adultos dizem que tenho ‘Fome emocional’. Nunca percebi esse termo, a única maneira que relacionava as duas coisas era porque me emocionava sempre que via comida! Na realidade eu tinha vergonha de ser assim, mas a máscara que arranjei foi exibir a quantidade de comida que conseguia comer. Esse ‘dom’ de comer imenso durou até ser crescido (em idade porque em altura não mudei muito )

Mas hoje sou diferente. Hoje, tenho 26 anos, sou Personal Trainer e estou um ‘bocadinho’ mais fit. Ganhei consciência de como era e decidi não ser mais assim . Alterei alguns hábitos que tinha e fui mantendo a consistência. Mas o mais importante na minha mudança foi sem dúvida aceitar que sou um ser humano e que vou continuar a errar, mas sempre com a vontade de querer que o hoje seja melhor que o dia que passou. Não me comparar com ninguém a não ser com a minha evolução e estar grato. Grato por aquilo que passei ao longo dos anos, de todas as pessoas que passaram pela minha vida, pois todas deram-me uma aprendizagem diferente.

Enquanto como esta batata frita, olho para o adulto que me tornei e tenho orgulho. Orgulho naquilo que sou hoje mas ainda mais orgulho e confiança naquilo que me vou tornar (Estou ansioso por ver!). Um dos meus mentores costuma fazer uma pergunta que eu te retorno :
” A criança que tu eras tem orgulho na pessoa que te tornaste?”

 

Deixa um comentário