Chamo-me Dina, tenho 28 anos e sou farmacêutica.
Nasci e cresci no interior de Portugal e sempre contactei com a Natureza!
Embora fosse muito esquisita com a comida, adorava ajudar os meus pais na horta: plantar, semear, regar e finalmente saborear! Efectivamente os alimentos são muito melhores quando somos nós a produzi-los – sem pesticidas nem aditivos para crescerem rápido e ficarem bonitos. Além da agricultura, também me habituei aos animais 🙂 Posso dizer que nasci na cidade, mas venho do campo!
Aos 17 anos vim para Lisboa estudar o que apaixona desde os 13/14 – Farmácia. Porquê? Não sei explicar. Mas lembro-me que os meus olhos brilhavam quando entrava numa farmácia… Formei-me e actualmente exerço em meio hospitalar, onde o farmacêutico tem um papel fundamental na utilização racional dos medicamentos de forma a proporcionar o melhor cuidado ao doente.
Longe de casa, surgiu naturalmente a necessidade de cozinhar: fui experimentando novos sabores e diversificando a minha alimentação. Quem me viu e quem me vê! Interesso-me bastante por nutrição e procuro ter uma alimentação saudável, adequada às minhas necessidades, sem restrições malucas nem exageros. Gosto de comer bem, com qualidade.
Como parte de uma vida saudável, não podia faltar o exercício físico, claro! Faço porque me sinto melhor, física e mentalmente, é um escape ao stress do dia a dia. Também aqui houve uma grande mudança em mim… A menina que detestava educação física na escola, hoje fica rabugenta se ficar muito tempo sem ir ao ginásio (ou sem fazer qualquer treino outdoor).
Há uns meses conheci uma equipa espectacular – a Teamway – que procura ajudar-nos a trazer o melhor de nós cá para fora e comecei a abrir a mente para outras áreas, tenho aprendido imenso! Foi-me apresentado o Vitamina-te, projecto com o qual me identifiquei imediatamente, e logo surgiram várias ideias.
E é assim que nasce esta rubrica, em equipa com a Andreia, a Diana e a Susana. Será um espaço de partilha de conhecimento e experiências para ajudar ou esclarecer alguém desse lado, até mesmo a viver melhor.
Porque a felicidade vem de dentro, vamos lá começar a tratar bem de nós 🙂