NA PRIMEIRA PESSOA: Marmita Lisboeta

O Vitamina-te foi criado para pessoas reais que procuram resultados extraordinários. «Na Primeira Pessoa» é a rubrica de testemunhos dos nossos clientes.

Bye Bye Anemia

O ano passado foi difícil, com um trabalho exigente para concluir e um novo a começar. 
A queda de cabelo e unhas quebradiças já tinham começado havia uns dois anos, mas no ano passado eram demais.

Tive uma infecção respiratória no Inverno que me obrigou a tomar duas levas de antibiótico. Isso não só não eliminou a inflamação, que continuou mais uns meses, como ainda me trouxe efeitos secundários a nível do sistema gastro-intestinal bastante graves, durante 3 meses. Dei por mim a querer ficar deitada no sofá no fim-de-semana, sem querer sair, porque tudo custava muito e ou tinha dores ou me sentia com fadiga, mas dizia a mim mesma que quando o trabalho acalmasse e as férias chegassem me sentiria melhor… Tinha ocasionalmente tonturas e a falta de concentração preocupava-me, porque o trabalho era exigente e eu também sou exigente comigo. Queixei-me à médica de família e ela pediu análises.

Sempre precisei de dormir cerca de 9 horas para me sentir bem, mas nem isso me bastava. Houve uma semana com muito trabalho e a dormir pouco em que me comecei mesmo a sentir com dores de cabeça que eram físicas, como se tivesse um hematoma ou algo do género, e com dores musculares. Pedi umas ampolas de magnésio na farmácia e o resultado foi apenas náuseas durante três dias…

As férias que tive entretanto ajudaram mas não bastavam, até que na consulta para mostrar as análises à médica me diagnosticou anemia ferropénica, e prescreveu ferro, como é lógico.Entretanto, tinha ouvido falar que a medicação deste género pode causar distúrbios gastro-intestinais, algo de que eu não precisava mais este ano! 

Optei pelo Ferro Mastigável da Amway e comecei a tomar: era agradável porque tem sabor a cereja, toma-se bem melhor, porque não é preciso engolir, e não tinha efeitos secundários desagradáveis! Acompanhei isso, claro, de uma alimentação variada e focada em alimentados que aportam ferro (algumas carnes vermelhas, leguminosas, espinafres e salsa, beterraba) e vitamina C (especialmente com limonadas e laranjadas), cortando um pouco nos que aportam cálcio, que podem impedir a absorção do ferro (café, leite).

A verdade é que tomei a embalagem de seguida, aproveitei bem as minhas férias para descansar, e um mês e meio depois sentia-me muito melhor. As tonturas foram-se e não tenho fadiga. As análises vieram comprovar isso, com os valores todos repostos! Bye bye anemia!

 Agora, vou continuar com Ferro Fólico da Amway, numa dosagem inferior, para consolidar este tratamento, ’cause I’m feeling good!










http://vitamina-tesuplementos.blogspot.pt/2013/02/nutrilite-ferro-mastigavel.html







Deixa um comentário