Corres, pedalas, nadas ou fazes os três? Investes tempo e dinheiro no teu treino e nos teus materiais? Então porque brincas com a tua saúde e tomas suplementos “mais baratos”?
A qualidade tem um preço, e infelizmente tomar tudo ao mesmo tempo (num conceito de pack) porque compensa pode ser um verdadeiro tiro no pé. Deves ter vários cuidados antes de escolheres a tua suplementação, a saber:
- Aconselha-te com um profissional de saúde, sobretudo um nutricionista, para identificar as reais necessidades de suplementação de acordo com o teu objetivo, tipo de treinos mas também com os teus sinais e sintomas
- Define períodos adequados para suplementar, não serve de nada tomares tudo na última semana antes de uma maratona ou de um ironman, deves ter períodos de treino dedicados em que é prioritário prevenir défices e sintomas associados ao treino mais intensivo
- Primeiro a alimentação, depois a suplementação. No Vitamina-te acreditamos que os suplementos AJUDAM mas não substituem bons hábitos por isso os nossos profissionais perguntam-te uma série de coisas antes de te recomendar um produto.
O que te pode ajudar?
Recordamos que deves discutir isto com um profissional de saúde primeiro:
- Proteína Nutrilite, feita a partir de fontes vegetais de proteína, fornece-te os aminoácidos necessários para uma recuperação plena. A proteína Nutrilite pode ser usada num batido pós-treino que combine alimentos como iogurte natural e fruta fresca.
- Mineral sticks Zinco, o sistema imunitário do atleta de endurance está naturalmente fragilizado pela exposição a factores agressores (clima) mas também pela própria natureza do desporto. Toma 1 a 2 por dia nos dias de treino.
- Mineral sticks Magnésio, formulas de magnésio há muitas mas infelizmente nem todas são tão eficazes a promover um relaxamento muscular tão pleno e completo. Toma 1 por dia ao deitar nos dias de treino ou durante o treino se sentes caibras ou espasmos musculares frequentemente.
- Complexo B, estas vitaminas são essenciais para transformar os alimentos em nutrientes, ou seja, para que produzas energia. Embora estejam presentes em muitos alimentos, o seu processamento diminui a sua disponibilidade nos cereais e derivados e as tuas necessidades estão naturalmente aumentadas. Não brinques com o fogo e assegura-te que tens as doses necessárias.
Não te esqueças que no Vitamina-te podes fazer o questionário de carências nutricionais desenvolvido com base em bibliografia científica.