Juliana n’A Corrida Mais Bela do Mundo

Juliana n’A Corrida Mais Bela do Mundo

por Juliana Santos

“Estou grata ao Complexo Ómega-3 NUTRILITe* por esta força mental que me proporcionou, assim como o reforço da memória.”

 

As pessoas tendem a achar que a mudança é difícil. A mudança é muito rápida: ocorre no momento em que verdadeira e sintomaticamente sentimos que faz sentido mudar.

Agora, o tempo de preparação do corpo e do espírito para esse momento é que pode variar.

No final do ano passado, uma amiga falou-me que ia participar n’”a corrida mais bela do mundo” no Douro Vinhateiro e o bichinho ficou-me.

Inicialmente pensei que 21 km era coisa para heróis e heroínas, e que eu não qualificava nessa categoria. Depois de ter participado numa formação “Master Your Life”, e de ler “Queremos que sejas rico”, “A Magia de Pensar em Grande”, “As 16 Leis dos Sucesso”, livros do John Maxwell sobre liderança e como lidar com o fracasso e de ter ouvido dezenas de áudios inspiradores de pessoas livres financeiramente e que, sendo pessoas ordinárias, alcançaram feitos extraordinários, simplesmente pelo facto de não terem desistido.

Então, o poder do meu subconsciente começou a demonstrar-me que, se eu me propusesse uma meta, que também a poderia alcançar. E decidi propor-me uma meta algo desconfortável, mas alcançável com preparação, alimentação e suplementação adequadas: a de 21 km sob um calor intenso, mas que estava disposta a terminar até ao tempo limite, que seriam de 3h. É com orgulho que declaro que fiz a prova em 02:16:06 e sei que poderia ter feito um melhor resultado se não fosse a calma e tranquilidade com que a iniciei, ao lado de uma pessoa que tinha acabado de conhecer e de quem fiquei amiga.

Desde novembro de 2018 que tomo suplementos de cálcio e magnésio, assim como de Complexo Ómega 3 NUTRILITE, fruto dos resultados do questionário de sintomatologia do Vitamina-Te.

E, quando entrei para o Atletismo, aos 17 anos, entrei para manter a forma física e para conhecer pessoas novas, mas não gostava verdadeiramente de correr. Dava-me melhor nos sprints do que nas looooongas provas de resistência, que considerava aborrecidas, porque o meu cérebro era o meu pior inimigo. Havia uma vozinha lá dentro que não se calava. À medida que corria mais um quilómetro, parecia que sentia o peso do universo em cima dos ombros, como algo árduo de ser carregado.

Entretanto, os anos foram passando sem atletismo, mas com algumas corridas, jogos de ténis, ioga e outras atividades espaçadas no tempo, e é engraçado notar que essa voz se silenciou. Se antes era impensável correr sem phones de música energética, agora a harmonia do chilrear de passarinhos e/ou dos audiobooks sobre liderança e empreendedorismo fazem a delícia das minhas corridas, e consigo ouvir o meu corpo, sentindo quando devo abrandar o ritmo e quando devo intensificá-lo. Estou grata ao Complexo Ómega-3 NUTRILITE* por esta força mental que me proporcionou, assim como o reforço da memória.

Em abril, estive na Suíça com o meu namorado, que tinha proteína animal com sabor a morango e deu-me acesso a um ginásio para eu poder preparar-me na passadeira. A reação do meu corpo a esta proteína não foi das melhores, mas pelo menos ajudou-me na recuperação e a manter um ritmo de treinos regular. Os meus treinos foram sendo graduais, e isso também ajudou ao ânimo e ao ajuste corporal.

E, aproximando-se a “meta” da data da prova (a 26 de maio de 2019), decidi aconselhar-me com quem sabe sobre suplementação adequada a atletas que fazem esforço intenso como este, que foi a minha amiga Cecília Vigário, da área da farmácia e conhecedora a fundo dos produtos que aqui vemos no Vitamina-Te. E o conselho recaiu sobre a proteína vegetal, além do Cal Mag D NUTRILITE* e do Ómega-3 NUTRILITE* que já tomava, assim como de Zinco e Magnésio AMWAY* em sticks que decidi comprar e ir usando aquando das corridas como reforço.

 

E eis o que escrevi após aprova e publiquei no meu Facebook:

O antes e o após a concretização de um sonho! (Com 21 km de corrida em cima do corpo)E o que é que mudou? Muita coisa! Mudou o sentimento cá dentro:

1. O reforço da convicção de que, aquilo a que me proponho, consigo tornar realidade.

2. A vontade de querer mais, de sonhar cada vez mais alto.

3. A minha autoconfiança e auto-estima.

4. O ambiente positivo ao meu redor por verem o meu exemplo e deixarem-se inspirar por ele, para também conseguirem alcançar os seus! Porque quando brilhamos, tacitamente permitimos aos outros brilharem e serem eles próprios.

5.De que a vida é curta de mais para a perder com atalhos. Há que embarcar numa grande aventura e apreciar a paisagem, como bem apreciei a vista sobre o Douro Vinhateiro, o cheiro da terra quente e do pólen das plantas, e agradeci cada minuto desse deleite (e pelo facto de não ser alérgica! 

E quem for sonhador(a), dê um salto pela vida incrível que o/a espera! 🙂

 

No final da prova, aproveitei a massagem que “a corrida mais bela do mundo” m

e proporcionou de bom grado e a recuperação tem sido bastante fácil, apenas com um joelhito crocante e muita vontade de recomeçar e preparar-me para novas aventuras, porque o que me desafia, faz-me crescer e a vida é curta de mais para a ver passar diante dos olhos, como mera espectadora. O meu propósito de vida é algo mais do que isso!…

*Todos os suplementos referidos neste post, podem ser adquiridos através do Vitamina-te!

Deixa um comentário