NA PRIMEIRA PESSOA: PEDRO ROQUE

NA PRIMEIRA PESSOA: PEDRO ROQUE


Desde miúdo que sempre tive facilidade em ganhar peso e, para mal dos meus pecados, na minha família nunca faltava comida na mesa e não havia controlo, tornou-se um vício para mim.
 

Cheguei a pesar 82kg aos 10 anos de idade, estava OBESO  e era infeliz com o meu corpo. Por volta dos 14 anos, por vontade própria, deixei simplesmente de comer e num mês perdi cerca de 30kg, chegando a pesar perto de 50kg, passei de um estado de obesidade para um estado de anorexia, o que não era nada saudável. Felizmente virei-me para o desporto e mais tarde para a musculação. Comecei por praticar basquetebol, onde fui federado por 4/5 anos na Associação Desportiva da Sanjoanense, pratiquei natação e kickboxing por 2 anos a nível recreativo e MMA (artes marciais mistas) onde cheguei a fazer competição. Mas foi no dia em que comecei a fazer musculação que me apaixonei completamente, não sou culturista nem pretendo ser, mas todo o conceito de melhorar o corpo a um nível quase perfeito e o nível de conhecimento necessário para o conseguir fascina-me.
Comecei a interessar-me por estudar e saber mais sobre nutrição, biomecânica e suplementação. Tornou-se um vício na minha vida, tive também a sorte de conhecer o atleta e preparador Filipe Correia a quem não posso deixar de agradecer por todo o apoio e conhecimento transmitido.
Segui Engenharia Civil, apesar de muita gente me questionar porque não segui o ramo de Desporto ou Nutrição e sou um autodidata e entusiasta por natureza. Gosto de seguir o meu próprio caminho e aprender por mim, não seguindo a linha de aprendizagem geral. Gosto de fazer experiências com o meu corpo, com diferentes dietas e treinos, só assim eu aprendo.
Posso dizer que o gosto pela musculação e nutrição mudou completamente a minha vida, para muito melhor. Sinto-me sempre bem e quando não sinto, sei aonde recorrer para me sentir melhor.
Com este gosto surgiu uma ideia de projeto, que chegou a ter bastante sucesso, a “Beauty&Beast”, que mais tarde acabou por terminar devido a conflitos com um membro da equipa.
Como o projeto era bom demais para terminar assim, decidi criar a DOMINATOR e reuni a melhor equipa possível para me ajudar, trata-se de um serviço disponível pelo facebook, onde fazemos o cálculo de necessidades energéticas e macros diárias consoante o objetivo de cada um, bem como a elaboração de planos de treino.
A minha paixão não acaba aqui, estão outros projetos em andamento e só espero conseguir realizá-los todos com sucesso.
Desde já, quero agradecer à Inês Guimarães Correia e ao Vitamina-te pelo convite e votos de sucesso para este projeto!

Deixa um comentário