O meu nome é Milene Silva e deixo-vos aqui o meu testemunho sobre pedras nos rins.
Sempre tive a noção de que a água era importante para o nosso bem estar e que não era apenas para acabar com a sede momentânea. Mas aprendi da pior maneira de que o 1,5l de água que bebia não valia de muito, nem era de qualidade.
Há cerca de 7 anos, tinha eu 30 anos, descobri que tinha pedras nos rins, as quais me levaram a ter duas cólicas renais, uma delas numa gestação de 26 semanas.
Quando perguntava a melhor alternativa, os médicos informavam-me de que tinha de ir alternando a água que bebia, entre a da torneira e da engarrafada.
➡️A água da torneira 🚰 porque contém imensos componentes e substâncias que são prejudiciais ao nosso organismo e, neste caso, colocavam os meus rins em esforço e por mais que pareça mentira, criei calcário nos rins devido à má qualidade da água.🚱
➡️Com a água engarrafada ia estar a consumir micro-plásticos e outros componentes do mesmo, disruptores endócrinos e já para não falar da questão ambiental, em que ia ter que comprar plástico constantemente (para cada garrafa de litro de plástico são necessários 4,5 lt de água para a mesma ser produzida e mais 3lt de água para se reciclar uma garrafa – dados do Euromonitor International).
Tive imensos meses a beber 4l de água por dia para ver se melhorava o estado dos rins, mas foi o oposto que aconteceu…
🌈 Em Maio de 2020 comecei a consumir água E-Spring, sendo este um sistema tratamento de água, da qual fez muita diferença no bom funcionamento dos meus rins, nos resultados das ecografias e das análises.
Continuo com as minhas pedras de estimação 🤣 pois estas vão ficar comigo para sempre, mas pelo menos não tenho mais formação de novas pedras e nem dores.💪 Para além disso, sou mamã de duas crianças e a escolha da água que bebemos em casa não influencia só a minha saúde mas a delas também e, tendo eu conhecimento agora disto não me faz sentido não promover uma boa saúde de todos 🙂
E tu, que água bebes?