O Vitamina-te foi criado para pessoas reais que procuram resultados extraordinários. «Na Primeira Pessoa» é a uma rubrica de testemunhos. Aqui fica o testemunho do Sérgio Coutinho:
Aos 32 anos sofro do mal de milhares de milhares de homens, a perda do cabelo. Sei desde os 18 anos que assim seria, genético, “natural”. Com um avô paterno careca, com um pai careca, sempre me disseram que era uma questão de tempo. Mas alma do norte, sou teimoso, sou casmurro. Fumo, bebo café como se água fosse, tenho um trabalho de stresse e pressão constante, pontos em comum com tantos outros homens neste país. E isso não podia contribuir para o meu “suposto” problema, eu não podia estar entregue ao curso “normal” da vida. Ainda assim, quando, aos 28 anos comecei a perder cabelo desmesuradamente, entrei em pânico. Fui apanhado pela natureza.
Testei de tudo que existe no mercado à venda em farmácias. Desde champôs com e sem o produto X, tónicos que fazem crescer árvores, ampolas que garantem 5.000 cabelos ao fim de não sei quanto tempo, todos os produtos novos ou antigos que fizessem prateleira no mercado. Gastei centenas de euros (seguramente na ordem dos milhares). Nada resultou. Continuei a perder cabelo, cada vez pior, e aos 31 anos tinha falhas de cabelo enormes. E aí cedi à natureza, não havia solução, apenas me podia conformar com o que aí vinha.
Em Novembro de 2015, numa conversa casual, falaram-me nos produtos da Amway. E logo aqui gostei do discurso. Não há milagres. Não me apresentaram produtos que “garantem”, que são de “resultado certo”. Apresentaram-me um plano, garantiram-me acompanhamento e, a bem dizer, ganharam a minha confiança por aí.
Comecei com um plano simples, tónico+champô+complemento vitamínico. Logo ao “toque” o produto me parecia diferente, rico, espesso, apenas diferente (e para quem usou imenso este tipo de produtos, saberá ver logo a diferença). Ao fim de um mês, via no chão da minha casa de banho menos de metade dos cabelos que perdia até então. Ao fim de dois era impressionante, menos de 1/3 do que costumava perder.
No fim de semana passado, fui cortar o cabelo e saiu-me um cabeleireiro novo. Em conversa casual, de “início de corte”, pergunta-me se faço algo ao cabelo. E eu volto à minha espiral de desespero, maldita “natureza”. “Não tem uma única falha no couro cabeludo inteiro, tem de fortalecer mais, mas não tem uma única falha do couro cabeludo!!! Há que fortalecer isto!”. Não imaginam o sorriso de orelha a orelha! Impressionante. Com dois meses e meio de tratamento (que confesso, nem sempre o faço com a regularidade que devia), há progressos!!! Não são milagres, nunca me prometeram milagres, sequer resultados. Mas promessas já as tinha tido, garantias também, e dessas nada resultou. Prometeram-me um plano, foi o que me deram, acompanhamento tenho quase diário, e resultados… Bem, os resultados estão aí, consequência de tudo o resto. E isso sim, no final do dia, é o que conta!