Ao contrário de ser algo que nasceu comigo, sensivelmente aos 24 anos comecei a ter problemas de pele. Ao início tinha muita comichão e facilmente entrei num cenário com muitas feridas cutâneas.
No início não liguei muito, associei a alguma alergia alimentar ou ao pêlo de cão. Associado a muitas mudanças na minha vida, com uma vida profissional mais activa, também considerei o factor de stress.
Ao longo dos anos fui várias vezes ao médico e o diagnóstico do alto das suas cadeiras, só de olhar era sempre o mesmo: pele atópica. Experimentei vários tipos de cremes – a única solução para o problema – no entanto, a única solução nem sempre corria bem com vários efeitos secundários. Para não falar do custo mensal, cerca de 40€ mensais em cremes.
Aos 28 anos fui pai e experimentei também todos os produtos de crianças, uma nova experiência, o mesmo resultado. Volvidos 10 anos volto a fazer uma bateria de testes em várias especialidades na esperança da evolução da medicina.
Mas, todos os resultados foram inconclusivos, não detectam nada, e voltamos aos cremes.
Soluções para Controlar os Sintomas da Dermatite Atópica
Aos 38 anos experimentei algo diferente: um creme diferente o G&H NOURISH+. Apesar de ser um creme, mais um creme, fez toda a diferença!
Para além de um custo muito mais reduzido, cerca de metade, não tive/tenho efeitos secundários, com um efeito de alívio muito mais duradouro.
Associado a este creme pós-banho, uso ainda durante o duche o gel de banho da mesma gama, pelo que o efeito combinado é muito satisfatório e diferente para o resultado dos últimos 14 anos.
Além disso, como já abordado neste artigo, a dermatite atópica é resultado de uma desregulação interna do sistema imunitário, despoletada por diversos alergenos, diferentes caso a caso.
Assim, com aconselhamento e acompanhamento de profissionais de saúde da equipa Vitamina-te, iniciei também um “tratamento” de dentro para fora, com suplementação da Nutrilite, no meu caso com Ómega 3 e com Cal Mag D Plus.
Para já são 4 meses de experiência com um resultado muito positivo.
Paulo Fradique