NA PRIMEIRA PESSOA: Joana voltou a sorrir com Alma

O Vitamina-te foi criado para pessoas reais que procuram resultados extraordinários. «Na Primeira Pessoa» é a uma rubrica de testemunhos.

 

Joana_Simões

Aos 30 anos a minha vida mudou brutal e drasticamente. Apesar de eu não conseguir tomar consciência e ver, a velocidade e os comportamentos que tinha na minha vida fizeram com que aos 30 anos, o meu corpo parasse. Um dia, perdi-me no metro em Lisboa, não sabia onde estava, para onde ia e durante aqueles minutos fiquei absolutamente desorientada. Depois desse momento percebi que a minha função cognitiva não estava igual, a minha memória não me estava a ajudar  – o meu adorado cérebro, aquilo que em que mais confiava na vida estava desligado. Comecei a chorar e não parei mais por umas boas semanas.

Procurei imediatamente ajuda. Uma coisa era não ser feliz, não dormir, viver com dores e dependente de automedicação e tudo o que me adormecesse há muitos anos e não admitir, outra coisa era o meu cérebro não funcionar. Resumo: psiquiatra, baixa médica, antidepressivos, indutores de sono, estabilizadores de humor, vitaminas, psicoterapia. Depressão major e qualquer coisa como interrupção temporária da função cognitiva (não decorei, juro que não é piada).

Mudei radicalmente a minha vida. Já que era, ao menos era para ser a sério. Comecei do zero. Entretanto conheci o Pedro e com ele, algumas pessoas que resolveram imensas questões de saúde e bem-estar com a Nutrilite. Na altura, eu estava bem melhor, mas passados 6 meses do episódio do metro estava com efeitos secundários de muitos anos “da outra vida”, efeitos secundários da medicação, sonolência, sem energia, tinha perdido quase 10kgs, não tinha apetite, não tinha grande foco nem concentração. Procurei a sua ajuda, tivemos uma boa conversa sobre tudo o que tinha acontecido, o que já tinha feito e que estava a fazer para a minha total recuperação e fiz também o seu questionário para avaliar a carência de vitaminas e minerais.

Sabia que estava mal, mas o meu choque quando vi 17 vitaminas e minerais em necessidade urgente, 2 em falta e 0 ok foi total! Ainda por cima estava fragilizada ainda a recuperar de uma gastroenterite. O Pedro recomendou-me: Quotidiano (multivitaminico) 2 vezes por dia, Complexo B 2 vezes por dia, Ómega 3, 3 vezes por dia, Alho 3 vezes por dia, e Cal Mag D Plus.

Por minha escolha comecei por tomar Quotidiano (multivitaminico) 2 vezes por dia, Complexo B 2 vezes por dia, Ómega 3, 3 vezes por dia. Tomei, com alguns esquecimentos, tentando não pensar muito no que estava ou não a sentir de diferente.

A verdade é que passadas apenas duas semanas estava com mais energia, e principalmente com uma distribuição desta energia muito mais equilibrada durante o dia! O apetite voltou, o que me deixou bastante contente, o cansaço e fadiga foram gradualmente abandonando o meu corpo. Já consigo desenvolver várias actividades no mesmo dia sem ficar exausta, nem com imensa fome e fraqueza descontrolada.

Hoje, ao final de um mês, esta energia é ainda maior e abandonou-me a sensação de fraqueza e as tonturas que tinha durante o dia. Diminuiu imenso a sonolência que tinha também. Ao sentir-me mais forte, fui-me alimentando melhor, iniciei uma actividade física leve e tudo junto sem dúvida fez com que recuperasse muita da massa muscular que tinha perdido.

Foi uma ajuda preciosa na minha recuperação e vai ser certamente ainda nos próximos tempos! Há ainda muito a fazer e vou continuar a contar com este apoio 😉 Grata! Grata! Grata!

Joana Simões

 

Primeira Análise – Pré Nutrilite:

Analise_1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Segunda Análise – Pós Nutrilite:

Analise_2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

by Pedro Pereira

Deixa um comentário