Pizza Low-Carb com Base de Couve Flor ~ iCook™


Esta pizza é excelente para quem quer manter os hidratos de carbono controlados, normalmente é feita no forno mas a que vos trago é feita integralmente na Frigideira iCook™. A confecção é rápida e fica uma delicia, aprovadíssima por quem se sentou à mesa♥

Passemos ao que interessa, precisamos de uma cabeça de couve flor, queijo parmesão e mozzarella ambos ralados, 1 ovo, 1 dente de alho picado (pode ser em pó), manjericão picado e molho de tomate, eu fiz o molho de raiz mas podem utilizar o que for mais prático para vocês.

Para preparar basta levar a couve flor 5 minutos, potência máxima, ao microondas e de seguida triturá-la até ficar uma pasta. Colocar a couve flor num pano e espremer até retirarem o máximo de água possível, espremam como se não houvesse amanhã 🙂

Pizza com Base de Couve Flor (1) Vitamina-te
Quando a vossa couve flor estiver como a da foto, a bola bem redondinha, está boa para misturar com os restantes ingredientes, eu misturei à mão, e estender a base. Convém que o façam em cima de papel vegetal e tenham em atenção que esta massa é muito mais frágil que a que é preparada com farinha.

Pizza com Base de Couve Flor (3) Vitamina-te

Agora é colocar o molho de tomate e usar os ingredientes de eleição, se possível apostemos nos biológicos, preferência aos produtos nacionais, ajudamos a economia e o transporte até nossas casas polui menos o planeta, e frescos pela nossa saúde, vamos fugir o mais que nos for possível dos processados!

A nossa, a pedido especial, foi tipo lasanha de cogumelos frescos e queijo mozzarella finalizando com salpicos de oregãos, dos Deuses!

Deixo-vos um pequeno vídeo que já tinha postado na minha página do facebook e espero que tenham sempre… Bon appétit♥

Sónia Torres

Leave a Reply