INFLUENCER: São Molarinho

Chamo-me São Molarinho, sou casada e mãe de dois filhos 18 e 16 anos.

Por querer contribuir para um mundo melhor e por cada vez mais ter consciência que está haver uma degradação no meio ambiente. Nomeadamente, problemas climáticos, efeito estufa, aquecimento global e espécies em extinção. Por tudo isto, era difícil não pensar que tinha de mudar o mais rápido possível os meus hábitos de consumo.

Sei que o consumo incontrolável e compulsivo da sociedade ao longo do tempo tem trazido consequências negativas para o meio ambiente. Este consumo em excesso tem levado a uma super-exploração dos recursos naturais, provocando o esgotamento e a escassez destes recursos, comprometendo o equilíbrio ambiental.

Dou como exemplo, as catástrofes naturais que ocorrem com mais frequência a nível mundial.

Tudo isto levou-me a fazer um consumo consciente e sustentável, porque sob a perspetiva económica e ecológica, preocupo-me como o meu bem-estar e da minha família, com a sociedade atual e com a qualidade de vida das gerações futuras. Desta forma estou contribuir para a melhoria da qualidade de vida de todos. Ao ser uma consumidora consciente sei que posso ser um agente transformador da sociedade por meio dos meus atos de consumo e, desta forma, tento encontrar o equilíbrio entre a minha satisfação pessoal e a sustentabilidade, maximizando os impactos positivos nas minhas escolhas de consumo. Logo, posso dizer que o consumo consciente é um modo de vida que valoriza a responsabilidade com o meio ambiente como forma de preservar e manter um meio social com maior qualidade; sendo este uma escolha de cada um de nós. Na minha casa apenas usamos produtos biodegradáveis e existe uma preocupação com a reciclagem. São pequenas atitudes e acções no meu dia-a-dia, que fazem a diferença. Pretendo com isto mobilizar outras pessoas a fazê-lo também. Junta-te também ao movimento CASA ECOLÓGICA!

 

Deixa um comentário